Notícias

Confira alguns momentos do 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono

Tarcísio Wallace Sant’Anna em 15/04/12 2513 visualizações
Anualmente, durante o feriado da Semana Santa, o Ministério de Louvor Diante do Trono realiza o Congresso Internacional de Louvor e Adoração, e neste ano não foi diferente.

Com o tema "Odres novos, vinho novo" e a presença de Ana Paula Valadão, Pr. Márcio Valadão, Pr. Gustavo Bessa, Zach Neese (EUA), Klaus Kuehn (EUA), Nívea Soares, entre outras surpresas que tomaram conta do evento, como Alda Célia e Adhemar de Campos, o evento foi sucesso absoluto.

Abaixo você confere um resumo dos momentos mais marcantes do 13º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono:

12.000 pessoas se reuniram no ExpoMinas, um local de eventos localizado na bairro da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), e adoraram intensamente, respondendo claramente a cada ministração.

Na primeira noite, Ana Paula Valadão deixou uma palavra convidando as pessoas para viverem o novo de Deus, e o resultado foi muitas pessoas, aparentemente contritas, sendo algumas delas, até mesmo decididas a deixarem o que é velho de lado, para viverem o novo de Deus. Neste momento, a Pastora Ezenete Rodrigues, líder do Ministério de Intercessão do Diante do Trono e da Igreja Batista da Lagoinha, fez a oração, profetizando assim, um novo tempo na vida dos adoradores.

Na sexta-feira, um dos momentos mais marcantes, foi quando Ana Paula Nóbrega, integrante do Ministério Diante do Trono desde o albúm "Tua Visão", o 12º lançamento da série DT, conduziu um momento de busca pelo Espírito Santo. "Eu navegarei, no oceano do Espírito, e ali adorarei, ao Deus do meu amor...", era entoado o cântico enquanto a glória descia claramente. Foi um momento em que as pessoas se entregaram de forma sobrenatural.

Ana Paula Valadão conduziu um momento de batismo no Espírito Santo, profetizando sobre a vida das pessoas que gostariam de experimentar algo novo na vida delas. Foi um momento de intensa glória, onde as pessoas oravam entre si, um profetizando sobre o outro. Muito marcante este momento.

"Vinho novo, eu sei que tens mais, Teu renovo, meu cálice transborda..." esta frase faz parte do coro de uma nova canção que foi apresentada ao congressistas, e que fará parte do 15º trabalho do Diante do Trono, a ser gravado no dia 15 de junho, no Sambódromo de Manaus, com entrada franca. Ao começo e final de marcantes ministrações, as pessoas respondiam claramente a cada frase da nova música, que veio a calhar com o tema do Congresso de 2012.

No sábado, o Diante do Trono recebeu Disco de Platina pela vendagem superior a 100.000 cópias do CD "Sol da Justiça", e 60.000 cópias ultrapassadas do DVD homônimo, que vem um CD bônus junto, com outras 9 canções que não estão no CD principal. Os projetos foram lançados pela Som Livre no ano passado.

Ainda no sábado, além do momento de lava-pés, em que um irmão profetizava sobre o outro, e também a Santa Ceia, um dos momentos mais interessantes foi quando que Ana Paula lembrou sobre um fato curioso que aconteceu no 9º Congresso Internacional de Louvor e Adoração, realizado em 2008: O momento em que ela e os congressistas profetizavam a invasão da mídia secular, através dos servos de Deus, e que de lá pra cá, muita coisa já aconteceu. Neste congresso, a direção foi avanço! "É tempo de avançar... É tempo de alcançar lugares ainda não alcançados! A glória de Deus está enchendo o Brasil!", esta foi uma frase que marcou o evento.

O Congresso também teve uma ótima repercurssão na internet, cerca de 8.000 pessoas estiveram acompanhando o evento, sendo ele, um dos assuntos mais comentados do Twitter, sendo destacado até mesmo pelo G1, o portal de notícias da Globo.

Se fossemos considerar todos os momentos empolgante do congresso, certamente iria ser muito difícil de citar todos, já que foram muitos, mas certamente, estes momentos que foram destacados marcaram muitas vidas.

Esta foi a primeira parte do resumo, na semana que vem, será divulgada a parte final (já que a matéria ficaria bastante extensa).

E se você não foi no Congresso deste ano, poderá participar em 2013. Programe-se já, participe e monte sua caravana.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Tarcísio Wallace Sant’Anna

Nascido em 04/04/1989 em Nova Iguaçu, Tarcísio Wallace Sant'Anna reside na cidade de São João de Meriti (RJ), e trabalha desde 2008 nas mais diversas ferramentas digitais na web, para a área de música gospel. Apreciador de música gospel, o jovem é eclético.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook