Notícias

Conversamos com Danielle Cristina que falou sobre seu retorno ao Brasil e sobre novo CD - Acreditar

Roberto Azevedo em 13/03/12 3058 visualizações
Acreditar é o título do novo CD de Danielle Cristina pela Central Gospel.

O terceiro álbum da cantora pela gravadora é composto por 14 faixas que fazem jus ao estilo pentecostal de Danielle. “Esse CD é o mais pentecostal que já gravei. A adoração e o pentecostal não são estilos de música apenas, e sim estilo de vida”, afirmou.

As canções levam a assinatura de autores requisitados. Nomes como Moisés Cleyton, Davi Fernandes, Rodrigo Mozart, a dupla Gislaine e Mylena, entre outros talentos. Sete faixas são de Tony Ricardo, autor de letras que, de acordo com a cantora, marcaram sua vida de forma especial.

A produção musical é de Jairinho Manhães e os backing vocals ficaram por conta de Marquinhos Menezes e Lilian Azevedo, Jairo Bonfim, Rafael Magalhães e Hedy Barbosa.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva:

Supergospel – Quem é Danielle Cristina?

Uma adoradora, serva do Senhor, que ama a Deus acima de todas as coisas. Uma mulher que não é perfeita, mas busca se aperfeiçoar em Deus todos os dias da sua vida. Esposa do Pr Cristian Oliveira, a pessoa o qual escolhi compartilhar e viver o resto da minha vida e estabelecer as estacas do ministério sendo obediente ao que Deus mandar. E mãe de duas princesas lindas, Larissa Cristina e Ashley.

Essa sou eu...uma pessoa alegre que ama fazer alianças com pessoas cheias de Deus também. rs

Supergospel – Como foi seu início na música e, mais especificamente, na área de louvor congragacional?

Eu sempre fui muito envolvida na música. Sou filha de pastor e a área que mais mexeu comigo sempre foi o louvor. Primeiro porque sou uma pessoa autêntica na expressão. (rs) Sou muito transparente e a adoração e louvor a Deus me dá essa liberdade de ser quem eu verdadeiramente sou.

Comecei a cantar desde muito pequena na igreja em que congregava e por aí tudo começou. Mamãe disse que desde o ventre ela me entregou para Deus fazer o que quisesse e deu certo! Deus é muito fiel! Aos 10 anos de idade meus pais pastores atenderam o chamado de Deus para ir para os Estados Unidos e como naquela época, na Flórida, não havia muitos brasileiros, senti mais ainda a responsabilidade.

Então começou mais ainda o meu apego a música. Vendo a necessidade dos meus pais fazendo tudo, decidi, com aquela idade, fazer a diferença com o pouco que sabia e tinha em minhas mãos. Depois foi se confirmando tudo que Deus tinha para mim e Ele mesmo se encarregou de colocar pessoas no meu caminho para que fosse realizada a vontade Dele na minha vida. Eu sei que tudo isso que sou e o respeito que tenho hoje atribuo tudo isso a Deus. Sou simplesmente uma adoradora que deseja estar mais perto dEle. “Marcar a minha geração e ser cada vez mais íntimo de Deus” esse é o desejo do meu coração todos os dias.

Supergospel – O que mais marcou você durante a gravação do novo álbum – “Acreditar”?

A gravação do CD Acreditar foi muito diferente para mim. As pessoas não têm noção do que esta por de trás da gravação de um disco. Cada projeto é uma nova experiência para todos nós levitas e o nosso desejo é de alcançar aqueles que necessitam e não simplesmente mostrar uma obra de arte.

Existem vidas envolvidas, é muito mais que uma junção de músicas. O que mais marcou foi como Deus, sendo onisciente, se responsabilizou de fazer tudo na hora mais perfeita. Já gravei cinco CDs. Três pela Central Gospel Music e nunca tive a oportunidade de viajar muito aqui no Brasil, pelo fato de morar nos Estados Unidos a mais de 20 anos.

Esse CD preparei no momento de uma mudança muito radical para mim e família. Saindo dos Estados Unidos para morar no Brasil. Saí daqui em 1989, criança, solteira e estava voltando para o Brasil com muitas responsabilidades...ministério, casada e com duas crianças que nunca moraram aqui, uma com 11 e a outra 7 anos. Imagina? Por isso #ACREDITAR.

Mas vamos lá. O que me marcou muito nessa gravação?

Mesmo antes de gravar tive a oportunidade de compartilhar as músicas dentro do meu carro nos Estados Unidos, com pessoas queridas. Mostrei as composições antes dos arranjos prontos, do jeitinho que chegaram para mim, elas choraram sentindo Deus presente e disseram, “Você fez a melhor escolha.”

Outro motivo foi ter a família bem pertinho de mim na hora em que eu mais precisei depois dessa mudança para o Brasil. Ter meu esposo e filhas dentro do estúdio de gravação comigo. Ter meus amigos fazendo parte de todo esse processo dentro do estúdio comigo. Ver os olhos das minhas filhas brilharem vendo de pertinho tudo que sempre fiz porque elas só viram no vídeo.

Ter a participação novamente de pessoas extraordinárias gravando comigo. Pessoas que me acompanham desde o começo, como o maestro Jairinho Manhães, Cassiane, Marcos Natto, Ronny Barbosa, Sidão Pires, Marquinhos e Lílian, Jairo Bonfim...meu Deus são tantos. Momento muito especial porque todos que estavam ali dentro já torciam por isso e muitos deles sempre participaram comigo de tudo isso.

Supergospel – Qual o estilo e sonoridade do CD? E quanto as canções? Como foi o processo de seleção do repertório?

Aqui no Brasil, no meio gospel, aprendi que se classifica como “Pentecostal, Adoração, Louvor e Adoração, Adoração Congregacional”. Então, dentro desta classificação, o CD Acreditar está no estilo Pop/Pentecostal

Decidi gravar o CD Acreditar com o Maestro Jairinho Manhães pelo simples fato de querer um CD com a sonoridade pentecostal. E para mim ele é de fato um dos melhores nessa área, no estilo que ministro.

Sobre a escolha do repertório, eu posso dizer que havia escolhido quase dois. Um bem diferente do outro. No final acabei decidindo gravar essas canções pelo fato das mensagens falarem muito ao meu coração. Também pesou muito quando pensei nos irmãos que acompanham o meu ministério há anos. Então respeitei esse fator também.

Decidi colocar mensagens que testificam aquilo que eu realmente acredito. Acredito que Deus é poderoso para transformar vidas por completo e através de cada canção cantada quero alcançar a vida daqueles que necessitam.

Como queria fazer um estilo pentecostal compartilhei com a minha amiga Cassiane as músicas. Algumas pessoas comentam que a Danielle gravou estilo Cassiane. Se ela é a referencia pentecostal do Brasil tenho que buscar na fonte certa, mas eu gravei estilo Danielle Cristina, um estilo que já canto a anos, mesmo porque, não procuro gravar o que os meus amigos estão gravando e sim procuro gravar aquilo que está no coração de Deus para os nossos. As pessoas podem pensar o que quiserem e eu respeito muito isso.

Para mim era muito difícil escolher o repertório por causa da distância. Eu morava fora e todas as vezes que preparava um CD tinha que ligar de outro país e as vezes os compositores não estavam disponíveis no horários que eu tinha. Então precisei buscar ajuda. E como nunca fico presa, gosto de fazer o que fizeram comigo, “dar oportunidade para quem ainda não teve a sua vez”. Então não gravo música do compositor porque ele ou ela é famoso ou não. Gravo porque as canções falam ao meu coração e é o que Deus quer naquele momento.

Supergospel – Como esta sendo a repercussão do disco nas igrejas e na mídia gospel em geral?

Eu estou muito feliz com o resultado até agora. (rs) Estou tendo um feedback maravilhoso quando saio para ministrar. Para mim conta muito essa oportunidade de estar nas Igrejas conversando com os irmãos e ouvindo o testemunho de como as canções estão fazendo a diferença. O comentário está sendo isso “Irmã, não ficou um CD que apenas gosto de ouvir, mas são canções que mexem comigo no interior e me confronta a mudar para melhor.” Então acredito que foi a melhor escolha que fiz até hoje.

Quanto a mídia gospel estou sem palavras porque cada vez que faço uma entrevista nas rádios, tv, revistas, enfim, nos bastidores, eles compartilham também a alegria de saber que finalmente estou aqui no Brasil para fazer a divulgação do nosso trabalho. Estão parabenizando e dizendo que esta é a hora. Então posso dizer que o CD Acreditar foi “aprovado” por muitos. (rs)

Supergospel – Recentemente você lançou o clipe da canção “Temporal de Deus”, produzido pelo filmmaker Vlad, recheado de efeitos especiais? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

A canção “Temporal de Deus” é muito linda em si, e merecia um clipe dessa natureza. Clique aqui para ver o vídeo "Temporal de Deus".

Eu enxergo da seguinte forma, “tudo que fizermos tem que ser com perfeição” e quando nós entendemos isso precisamos juntar pessoas com o mesmo pensamento, objetivo e coração para fazer acontecer.

A minha gravadora sabe que gosto muito de fazer coisas diferentes. Então eles ficaram encarregados disso. (rs)

Confesso que fui surpreendida do começo ao fim. Primeiro pelo profissionalismo de toda a equipe da Asas Produções, na direção do filmmaker Vlad, o qual trabalhei pela primeira vez. Eles me deixaram muito a vontade. Desde o começo, quando passaram o roteiro, sabia que seria algo extraordinário. Foi tudo muito perfeito. Até o balde de água, quer dizer, o barril de água que jogaram em mim para ter certeza que o efeito especial ficaria super real. Eu topei. Então, para quem pensa que foi de brincadeira, tenho fotos para comprovar que me jogaram água da cabeça aos pés. Não é Vlad? (rs)

É super importante você ter ao seu lado pessoas que sabem onde você quer chegar e eu sou grata a Deus por isso.

E posso dizer que alcançamos o objetivo e a mensagem está sendo levada com uma super, mega produção.

Louvo a Deus por fazer parte desse momento em que temos ferramentas como essa, que alcançam tanto aqueles que estão perto da gente aqui no Brasil, quanto aqueles que estão longe, em outros países. Morei tanto tempo fora do Brasil e vejo o quão importante são as gravações desses vídeo clipes.

Supergospel – E quanto a repercussão do vídeo?

Até agora todos que viram estão sempre postando no twitter, mandando emails e parabenizando pelos clipes. Tanto o “Temporal de Deus” gravado com o Vlad, quanto o clipe da canção “Intimidade”, que gravei primeiro com a equipe do Bruno Fioravanti. Clique aqui para ver o clipe "Intimidade".

Estou feliz com o trabalho da minha gravadora e com a junção desses dois profissionais que são referencia nessa área.

Supergospel – Como tem sido o seu relacionamento com a Central Gospel Music?

A Central Gospel, para mim, tem sido mais do que uma gravadora. Fui a segunda cantora a ser contratada. (rs) Primeiro foi a minha irmã Rachel Malafaia, depois eu e assim tem sido, apesar de não ter sido a primeira a lançar. Primeiro foi a Rachel Malafaia, depois o meu amigo Nani Azevedo...aí fui eu. (rs)

Como disse, a Central Gospel me recebeu, me abraçou com muito carinho e respeito até hoje. Sou grata a Deus por eles porque, quando pensei em não gravar mais, eles foram enviados por Deus na hora certa para me fazer entender que ainda não era o fim. Então foi gerado o CD “Alegrai-vos”, depois “Fidelidade” e agora “Acreditar”.

Posso finalizar dizendo que eles sempre param para ouvir o que estou sonhando em cada projeto. E sempre chegam muito perto daquilo que sonhei. Tenho um relacionamento profissional, amigo e, além disso, uma responsabilidade ministerial que eles entendem muito bem. Então fica fácil de trabalhar.

Central Gospel para mim é a minha casa, minha família e faz parte do meu ministério também. Muito feliz com o relacionamento que tenho com eles, desde o começo até agora, e cada dia que passa estamos chegando onde Deus quer e alcançando vidas.

Sou grata ao meu Pastor Silas Malafaia que tem sido sem dúvida um referencial de vida e ministério para mim. Grata porque desde o começo acreditou no meu chamado, me empurrou para frente e me fez realizar mais esse sonho em Deus.

Supergospel – Recentemente, no Adora Rio Festival, você levou o prêmio de “Melhor Cantora Pentecostal”. Como é o relacionamento com a Achou Gospel, que tem despontado como uma das agências mais experientes no mercado gospel?

Pra mim é muita responsabilidade pelo fato de reconhecer que somos muitos cantores e cantoras pentecostais. Fiquei surpreendida, mas enfim sempre grata.

O meu relacionamento com a Achou Gospel é um relacionamento bêbe ainda (rs). Cheguei agora no Brasil, eles abraçaram a minha agenda e estamos cada dia dando um passo. Estou conhecendo o trabalho deles agora e eles também o meu, acreditando sempre no melhor. Sou grata porque eles me receberam com muito carinho.

Supergospel – Qual a sua opinião em relação a abertura que a mídia secular tem dado aos evangélicos?

Acho fantástico. Acho que isso já deveria ter acontecido a muito tempo visto que fora do Brasil isso é muito normal. Às vezes ia ao shopping e escutava músicas evangélicas tocando no interfone ou até mesmo em lojas.

Temos que usar todas as ferramentas que temos para alcançar vidas. E se essa for a oportunidade que Deus está nos dando, eu estou dentro. Esses dias uma rádio secular entrou em contato comigo querendo divulgar o meu CD, se eu toparia. Porque não? Eles iriam dar o start no horário gospel. Glória a Deus!

Supergospel – O que você tem ouvido ultimamente?

Ahhhh...rsrs...sou uma cantora pentecostal que gosta de ouvir de tudo um pouco. No meu iTunes tenho mais de 7000 músicas. Isso porque não cabe mais na memória do meu computador. Gosto do clássico até os estilos atuais. Sou uma pessoa muito eclética. Não fico presa a um só estilo. Estou aprendendo agora a ouvir o sertanejo universitário gospel. (rs)

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Eu sou totalmente a favor, primeiro porque tem muita gente que gostaria de estar perto e estão longe. Assim eles ficam atualizados. Outro é uma forma deles conviverem conosco todos os dias.

Toda ferramenta está ali para ser usada. Se você usar o martelo para cavar um buraco não vai dar certo, não é? Então se você faz bom uso porque não?

Comecei a usar o twitter porque as pessoas diziam “Você mora tão longe, por favor, entra aí para sabermos o que a Danielle Cristina faz no dia a dia, os novos projetos”.

Acho uma benção quando usam as redes sociais para que alcancemos os objetivos de propagar o evangelho e mostrar a nossa autenticidade.

Supergospel – Quais os seus planos para 2012?

Creio que está sendo um ano de ajuste para eu e minha família, visto que estamos ainda recém chegados aqui no Brasil.

Mas os planos sempre são alcançar almas. Tendo uma nova estratégia para alcançar vidas através do nosso ministério, tanto eu cantando, quanto o meu esposo, Pr Cristian pregando a palavra. Planejamos ministrar em todos os estados do Brasil já que Deus nos trouxe para cá. E vários outros projetos que serão revelados conforme Deus for dando aprovação.

Sonhamos em firmar as estacas e ser benção aqui no Brasil e fora nas nações também. E finalmente conhecer os rostinhos dos irmãos que tanto tem nos abençoado adquirindo o nosso material por todos esses anos.

Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?

A última palavra vem de Deus. “Aquele que habita nos esconderijo do Altíssimo a sombra do Onipotente descansará.” Sl 91

Ficar no anonimato não significa que Deus se esqueceu de você. Mas sim, se você for fiel e buscar a Deus acima de tudo, acreditando que Ele está te preparando para algo maior e melhor com certeza aquilo que Deus prometeu para a sua vida vai se cumprir na hora certa. Sou prova disso.

Tantos anos lá fora e hoje voltei para o Brasil e posso ver que de nada adianta se não estivermos guardados no esconderijo do Senhor porque na hora certa Ele se encarrega de revelar os Seus segredos através das nossas vidas.

Afinal, eu e você fomos chamados para fazermos a diferença mesmo começando hoje. Nunca esqueça, sempre tem alguém melhor do que você, mas você é o melhor você que existe na face da terra.

Descanse no Senhor, confie no Senhor! Siga para o alvo que é Cristo Jesus, acreditando que nEle podemos todas as coisas.

Deus abençoe cada um de vocês!

Contatos:
Website: www.daniellecristina.com
Email: [email protected]
Telefone de Contato: Achou Gospel 021 2421-9792
Twitter: @danicristinausa
Facebook: daniellecristinausa
Compras CD:
Site: www.editoracentralgospel.com.br
Tel: 021 2187-7000

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook